Para evitar que mulheres sejam assediadas em trens criaram os vagões exclusivos, assim como, na Idade Média foram criados os cintos de castidade para que mulheres não fizessem sexo, com ou sem consentimento. E parece que essa ideia não ficou apenas no passado.
Leia também:
De quem é a culpa do estupro? Da mulher!
O que é violência sexual?
Cultura do estupro, medidas paliativas do governo e as redes sociais como espelho da sociedade
De quem é a culpa do estupro? Da mulher!
O que é violência sexual?
Cultura do estupro, medidas paliativas do governo e as redes sociais como espelho da sociedade
Nas últimas semanas, um produto chamado AR Wear criou diversas polêmicas ao arrecadar fundos para sua produção. É uma calcinha feita de um tecido impossível de rasgar ou cortar, com um cadeado. No vídeo de apresentação eles dizem que, com essa peça, você vai pode beber tranquilamente em festas e viajar a países desconhecidos com mais segurança.
Assim como a camisinha com “dentes”, criada na África pela médica sul-africana Dra. Sonnet Ehlers, parecia uma ideia genial e não mostrou eficácia, a calcinha cinto de castidade apenas deixaria mais difícil para o estuprador ignorar o não. E o faria obrigar a mulher a colocar a senha em seu cadeado de alguma maneira aterrorizante.
Essa é a questão principal do estupro: a pessoa que o comete sabe que está fazendo algo fora das regras. Não há dúvida quanto a isso. E não importa se a
mulher luta, tenta fugir ou grita. O estuprador apenas quer mostrar que ela não tem esse poder de decisão.
Assista o vídeo do tal produto anti-estupro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário