domingo, 27 de outubro de 2013

Candidatos em Goiás estão ansiosos por tema de redação do Enem

Provas de linguaguens e códigos e matemática acontecem neste domingo.
No 1º dia do exame, estudantes acharam as questões de química difíceis.

Fernanda BorgesDo G1 GO
5 comentários
Estudantes lotaram as proximidades do prédio da PUC, em Goiânia (Foto: Fernanda Borges/G1)Estudantes lotaram as proximidades do prédio da PUC, em Goiânia (Foto: Fernanda Borges/G1)
Estudantes que estiveram presentes no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, neste sábado (26), em Goiânia, avaliaram que as provas aconteceram com tranquilidade. “Achei o exame razoável, mas as questões de química e física foram bem puxadas”, afirmou a estudante Graça Stanley Allen da Silva, 18 anos. Agora, segundo ela, a preocupação gira em torno do tema da redação, que será aplicada neste domingo (27), juntamente com as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática.
“Me preparei muito, então sei que vou sair bem. Mas estou na expectativa pelo assunto que será abordado, pois, dependendo do tema, pode ficar difícil”, ressaltou a estudante, que pretende obter nota para entrar no curso de Agronomia, na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Goiânia - As gêmeas Graça Stanley e Graiciane Allen da Silva, de 18 anos, foram juntas fazer o Enem, em Goiânia (Foto: Fernanda Borges/G1)Gêmeas estão ansiosas pelo tema da
redação (Foto: Fernanda Borges/G1)
A irmã gêmea dela, Graicianne Allen da Silva, também disse estar ansiosa pela redação. “Essa é a terceira vez que presto o Enem e essa parte é sempre a que me assusta. Como achei as provas do primeiro dia mais difíceis do que as do ano passado, estou um pouco apreensiva com o que teremos amanhã [domingo]”, explicou a jovem, que quer estudar Direito, com objetivo de futuramente ingressar na Polícia Civil.
Já a consultora de vendas Lauren Carvalho, 18 anos, que quer estudar Comércio Exterior, não vê a hora de fazer a redação. “Essa é minha parte favorita, pois sempre tirei boas notas no colégio. Como esta é a primeira vez que faço o Enem, estou muito ansiosa para testar meu desempenho. Espero que o tema seja relacionado a algum acontecimento da atualidade”, afirmou.
No total, neste primeiro dia, os estudantes tiveram 4 horas e 30 minutos para responder 90 questões. Para a candidata Hyama Capel Lopez, 21 anos, as perguntas estavam muito longas e isso dificultou a compreensão de alguns temas. “Achei que tinha muito texto e foi cansativo. Mesmo assim consegui responder tudo, com exceção das questões de química, que estavam muito complicadas”, disse a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário